abril 30, 2009

Mas vc está solteira?

Mas vc está solteira???? É essa a pergunta que eu mais tenho ouvido ultimamente, rs. Como se estar solteira tivesse o poder de trazer consigo a obrigação de deixar de estar solteira. O pior é quando a pergunta vem acompanhada da "amiga inseparável": Por quê? Como assim você está solteira? Uma menina tão bonita...

Às vezes, dependendo do grau de intimidade, eu respondo: "meu ex morreu" e levanto (rindo, mas feliz com a resposta desconsertante). Acho que é uma boa explicação para esta beleza solterícia. (Não gente, ele não morreu não, rsrs. Ainda bem...)

Mas tem gente que não se contenta e, em seguida, vem a assertiva: "Vou te apresentar um amigo meu!" Ah.... esses amigos são um perigo! A gente até conhece alguns (bonitos, inteligentes, com o perfume que a gente pediu a Deus mas.... têm um dente torto!)

Normalmente, vejo as mulheres respondendo: "Solteira sim, sozinha jamais!" E isso dá uma coragem, né? Mas eu nunca gostei dessa frase, porque, às vezes, o namorado/noivo/marido está ali do lado, bem juntinho, e você continua sozinha (quem namorou muito tempo talvez me entenda melhor, rs).

Então, como numa dessas baladas eu fui interpelada por um mocinho (acreditem ou não, um mocinho, rs) com a pergunta: "Vc está solteira?", resolvi responder: Solteira não, querido, desinteressada. Mas isso é um outro capítulo.... fica pra amanhã.

3 comentários:

  1. Aii, eu tb tô desinteressada! rss
    Bjos, Pri Possiol

    ResponderExcluir
  2. Aii, eu tb tô desinteressada, rss
    Bjooo

    ResponderExcluir
  3. Estar solteiro tem lá suas vantagens. Mas o vazio sempre é iminente. Namorei quatro anos e com o término senti que dali pra frente tudo seriam flores. E foram! Depois de um tempo me mudei pra bh; sozinho, sem parentes, derentes... e acreditava que sentia desinteresse também. Ledo engano.

    ResponderExcluir