julho 05, 2009

Adjetivos

Certa vez, ganhei de presente de um mocinho vários adjetivos . Ele poderia ter me dado substantivos: mocinha, professora, blogueira - todos substantivos concretos; dura realidade constatável - ou então paixão, amor - já partindo pro abstrato, que depende de cada um.







Adjetivos são sempre um problema e ninguém gosta de ouví-los. Alguns adjetivos dão até cadeia, como aqueles usados para injuriar alguém (Art. 140 - Injuriar alguém ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro), mas aí depende da extensão da dignidade de cada um, né? rs. Outros funcionam como mel e há, também, os adjetivos que resumem nosso estado de espírito: desinteressada (o). No meu caso, o mocinho os escolheu a dedo: amarga, mal-humorada, sem educação, não-carinhosa, e... algo mais do gênero.







Na hora, me deu vontade de rir, tendo em vista que a palavra bruxa (que pode ser substantivo ou adjetivo, dependendo da intenção do falante/xingante) não estava no rol dos meus atributos. Pensei: que bom que eu não sou bruxa. Pelo menos dessa vez, né? E pensar que eu já ganhei até vassoura, rs.







Depois, eu fiquei pensando: eu sou amarga mesmo (olha o título desse blog), mau-humor - esse é com U e o de cima é com L...tá certo, viu? Se vc não sabe por que, volte pra escola - eu tenho mesmo (ninguém é alegrinho o tempo todo), sem educação eu não sou não (sempre digo por favor, obrigada, cala a boca e sai daqui, rs). Mas....... não-carinhosa???? Epa! Essa aí é nova!







Liguei imediatamente para um ex-mocinho-amiguinho:



- Ei, tudo bem? Aqui é sua ex-mocinha preferida! Escuta.... Eu sou não-carinhosa?



-Que?



- É... Isso mesmo! Me chamaram de não-carinhosa e....



-Tá doida Luísa? Sua única qualidade é ser carinhosa.



- ha ha ha. very funny. Tô falando sério. (piada sem graça)



-Eu também! (ops! Não era piada) Vc é uma bruxinha muito carinhosa. (Estão vendo? bruxa)



- Ufa! Que bom. Achei que eu tava ficando doida. (Bruxa eu aceito, mas não-carinhosa é um ultraje!rs)







Voltando aos adjetivos. Mocinho with lasers cheio de adjetivos. Mocinha adjetivada. Mocinha antes só que mal acompanhada.

3 comentários:

  1. Não te conheço. Homem não tem intuição; é coisa de mulher. Mas tem instinto. Meus instintos não são facilmente enganados. Eles também não são a voz da razão. Mas mão custa contar o que eles me dizem. Concordam com todas as afirmativas do mocinho com algumas ressalvas: Amarga (sim); mal-humorada (rsrs. Esse é com L né? A minha professora me falou quando é o contrário de bem é com L e o contrario de bom é com U) (quase sempre); sem educação (com os que não gosta); não carinhosa (essa eu vou explicar melhor). Não confunda ser pegajosa com ser carinhosa. Sim, mais um para a sua lista de adjetivos. “After analysis”: Você tem o perfil que se encaixa no tipo de mulher apêndice quando está namorando. Muito falante e extrovertida com as amigas e amigos, porem fica ali só dependurada no namorado quando estão juntos, em busca de demonstrar santidade acima do normal. E chama isso de ser carinhosa. Ah! Eu menti um pouco: Usei muito pouco os meus instintos para chegar a essa conclusão. Esta audácia toda foi motivada quase em sua totalidade por comparação com outras pessoas que possuem perfil similar.

    ResponderExcluir
  2. Virgem Maria do Perpétuo Socorro! SO-COR-RO!rs.
    Homem só muda de endereço né? Se põem a adjetivar as pessoas mesmo sem conhecê-las. pegajosa??? pendurada em namorado???? santidade??? pirou de vez! rs

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkkk. Adoruuuu. Pensei que não fosse publicar esse. Agora você tem o direito à vingança. Pode ir ao meu blog e me depravar. Rsrs. Eu revogo o artigo 140. § 1º - O juiz pode deixar de aplicar a pena:
    I - quando o ofendido, de forma reprovável, provocou diretamente a injúria;

    ResponderExcluir