julho 08, 2009

Por que o mocinho deve pagar a conta


Minha amiga Roberta me mandou um desses textos que circulam pela net. O texto já vinha com a ressalva: é longo! Longo mesmo, mas como eu concordei com parte dele, logo pintou a ideia pro blog. Então, numa tentativa de enxugar o troço (LEAN), saiu o post abaixo:




Quando um mocinho chama uma mocinha pra sair, inicia-se uma reação estressatória em cadeia . Em cadeia, porque não é só a mocinha que fica estressada. As fiéis escudeiras da mocinha também e haja minutos no celular pra terapia pré-saída. Os mocinhos, logicamente, não se estressam e apenas comunicam uns aos outros: "Vou dar uns pega na fulana hoje".




Suponhamos que essa saída seja um jantar. E não é hoje. É amanhã! E não!rs Ele não te falou onde vai ser o tal jantar. Mas você aceitou né? Toma distraía! Pois bem: agora é hora de se virar pra conseguir um horário na manicure, na cabeleireira e na depiladora. E você só tem 1 hora de almoço. Não coma! Não comer emagrece e comer engorda. Simples assim.


Faça logo pé e mão de uma vez. Nós estamos no inverno, mas um mocinho uma vez me pediu pra tirar o sapato pra ver meu pé. Sim... ele queria ver se eu fazia o pé, se tinha dedos tortos, se tinha chulé... E teve coragem o bastante para confessar seu desejo na cara-dura! Psycho, mas bonitinho. Rodou, é óbvio! Mas vai que o mocinho te leva pra um japa e vc tem que tirar o sapato??? Toma distraída!


Lá vai a mocinha coitadinha comprar lingerie nova. Sabe lá o que vai acontecer, né? Minha mãe tinha mania de ficar me aterrorizando: "E se você sofrer um acidente e tiverem que cortar a sua roupa no meio da rua? Todo mundo vai ver que a calcinha não combina com o sutiã! aaahhhh!!!!" Só minha mãe mesmo... E eu respondia: "As minhas tripas não vão deixar o povo prestar atenção na calcinha, mãe". Mas, no fundo sempre fiquei com essa ideia de conjunto na cabeça. Melhor não arriscar, né?


Lingerie nova pede depilação e aí vem a dor: coxa, perna, axila, virilha (buço, bunda, #$@*). Dói demais! E tem que ser no dia anterior, senão fica vemelho. Saia correndo de onde você estiver e vá depilar.



Ixxi. Esqueceu da roupinha nova. E você não tem rooooouuuuppppaaaaa!!!! Oras! Vai lá e compra! Só não se esqueça que, no dia seguinte (o dia do jantar) pode ser que você esteja gorda. Quem é que nunca dormiu magra e acordou gorda? Retenção hídrica meu bem. Presságio de T.P.M. E você ainda tem o problema: onde é que vocês vão jantar??? Qual é o traje? Homens apresentam-se em 3 combinações e seus possíveis anagramas:

- bermuda, camiseta, chinelo

- jeans com pólo e tênis

- calça social, camisa, sapato


Mas, você pode tentar perguntar pro mocinho sobre a roupa. Ele vai te responder: "Roupa normal". É claro que é roupa normal né querido? Se fosse roupa anormal eu seria um E.T!!! Deixa pra lá, a manicure achou um horário pra mim e eu já ganhei o dia!


Chega o dia seguinte: dia do jantar. A mocinha tem que tomar banho, passar perfume, hidratante, maquiagem e... colocar a calcinha nova que aperta, é pequena, e não disfarça a celulite no vestido justinho. E é mais provável que o mocinho nem veja a bendita! Vai que a mocinha sai de calça e ele puxa tudo de uma vez? (mocinhos, pelo menos finjam que vcs viram e repararam. calcinhas custam o preço de um pendrive de 20 Giga, rs) (mocinhas, não mostrem a calcinha de primeira, se é que vocês me entendem, rs).


Aí o mocinho liga: "Será que dá pra gente ir mais cedo...É que amanhã eu tenho que chegar cedo no serviço". SER-VI-ÇO. Eu tenho horror a essa palavra. Mas tá bom, vamos mais cedo. E dá-lhe correria. Cada minuto é precioso! E temos que escolher o sapato. Oh! Crueldade! Não sei se eu fico mais alta que ele com esse sapato... OU ...Não tenho sapato alto o bastante pra sustentar a altura que eu queria ter.... Começa a tocar uma música legal e.. É o celular que está tocando: "Tô aqui embaixo. Desce". Como assim desce? Nem perguntou se a mocinha está pronta! E a mocinha desce passando o gloss no elevador. Não adianta nada. Ele vai te agarrar e te beijar e tirar todo o gloss que vc acabou de passar, rs. Vejamos o saldo da brincadeira:


Vestido............................................................R$200,00 (no mínimo)

Lingerie...........................................................R$150,00
Maquiagem...................................................R$100,00

Sapato..........................................................R$250,00

Depilação........................................................R$50,00

Mão e pé.........................................................R$20,00

Perfume.........................................................R$200,00

Pílula anticoncepcional......................................R$30,00


Conclusão: A conta do jantar é dos mocinhos! Com certeza!








7 comentários:

  1. Lú, seus posts estão ótimos! E a propósito, realmente depois disso tudo o homem tem que pagar jantar mesmo..rrrss

    ResponderExcluir
  2. Excelente texto. É muito bom poder conhecer um pouco mais desse maravilhoso mundo das mulheres. Antes eu ficava estressado quando ligava e dizia: “To aqui embaixo, desce” e a mocinha demorava a descer. Certa feita, num ataque de fúria, cheguei a ir embora por achar um absurdo ficar esperando quando marquei a hora. Confesso que já utilizei o termo “roupa normal”. Já fiz esse negócio de retirar a calça jeans e a calcinha numa só investida. Acontece que a calça estava tão apertada que ficou impossível separar as peças. Parece que a mocinha dormiu com a calça e acordou com a tal “retenção hídrica”. Enfim, mais homens deveriam acompanhar o seu blog, pois é muito instrutivo, alem de divertido é claro.

    ResponderExcluir
  3. eu conheço esse texto... realmente, é muito, muito grande... Mas acho que está mais que explicado pq ELES têm que pagar a conta. O próximo passo é fazer com que eles parem de agir e achar que estão nos fazendo um enorme favor, ou que isso é uma grande qualidade. Mais q OBRIGAÇAO! Muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  4. cada dia mais fantástico!!!
    Vc é ótima!!!
    Um dia ainda quero ficar desinteressada como vc!!
    Quem sabe um dia a gt nao se conhece e vc me ensia!??!rsrsrs

    Daniele

    ResponderExcluir
  5. Não... é óbvio que o cara tem de pagar a conta!
    Como esse texto me instruiu! Eu, que me acho super consciente sobre essas coisas de mulheres, vou dar mais atenção ao trabalho que alguém teve de sair impecável.
    By the way, vocês gostam de todo esse processo, ou fazem pq acham necessário nesse mundo machista miserável?

    ResponderExcluir
  6. dani, que bom que vc gostou do blog. acho que eu vou dar um curso, rsrsrs. quanto mais desinteressada eu fico mais mocinhos ficam no meu pé. seria cômico se nao fosse trágico, rsrsrs.

    ResponderExcluir
  7. Elton,
    a gente faz essas coisas pq a concorrencia é desleal, rsrsrs.

    ResponderExcluir