julho 13, 2009

Peguete Longa-Vida


Sabe leite em embalagem longa-vida? Poderia ser suco, mas suco tem muito conservante, então não funciona. Leite de saquinho estraga rápido, certo? Peguete também. Mas peguete longa-vida....


Peguete é o mocinho indefinido e indefinível que a mocinha (coitada) está a beijar. Só beijar. Tá bom: pode ser amassar, agarrar, passear de mão dada e até dar uma volta na suíte texana-romana-afrodescendente-japonesa-surreal mas..... Não pode ser namorar. Peguete é tudo, menos namorado da gente.


Voltando à metáfora: peguete, assim como leite de saquinho, estraga rápido. Mas peguete longa-vida dura. E como dura! E vai dando aquela impaciência.... Experimentem colocar leite longa vida pra fora da geladeira e deixar lá. No dia seguinte, estará a mesma coisa. Não mofa, não estraga, não tem cheiro ruim. Fica lá olhando pra gente com aquela cara de longa-vida. Estático. E 3 dias dias depois, provavelmente, estará a mesma coisa. E olha que 3 dias é muito na vida dos leites.


Pois bem. O peguete longa-vida sempre te atende. Sempre tem aquele convite pra festa que você queria. Está sempre de bom humor e até cozinha de vez em quando. A única coisa que ele não tem é graça. Não tem a menoooooooor graça!!!


O mocinho longa-vida já passou da hora de rodar (ou ser rodado) e ainda está lá. Longa-vida. Sorrindo, mas sem ser namorável. Ele não está desinteressado. Não! Ele tem interesse, mas não é interessante. E a mocinha, sabe-se lá por que, não tem coragem de fazer o mocinho-longa-vida rodar.


Ele é o oposto da mocinha. Assim: ela gosta de jazz e ele de pagode; ela gosta de salada e ele de churrasco; ela de fazenda e ele de cidade; e ela morre de saudade..... com certeza do ex, rs, pois do longa-vida é que não é, né?


Eu tive um longa-vida uma vez. Ele me namorava, mas eu..... tinha apenas um peguete longa-vida. Pobre de mim: eu não sabia que estava namorando (ninguém me avisou) até que um dia ouvi: "Essa aqui é a Lu minha namorada". Epa! Peguete longa-vida às vezes dá susto na gente. Imediatamente chequei o prazo de validade: Chamem o Procon, a vigilância sanitária, o sindicato das donas de casa... Validade vencida e a mercadoria ainda está na prateleira achando que pode.

2 comentários:

  1. Thank God! Nunca passei por isso!
    Eu, coitado, tendo tendências a defender o sexo feminino (por toda a beleza e sensibilidade que envolve), leio e rapidamente percebo q as mulheres também se aproveitam dos homens indefesos!
    Ele subsidia, mas não completa. Tem qualidades: cozinha, tem bons convites, bom humor, boas intenções, mas vive na iminência do chute. E não sabe que é desinteressante!! hehe
    Melhor mesmo é defender minha classe e crer q não existem vítimas.

    ResponderExcluir
  2. rrrrsss, essa história parece muito com as que vivo...rrrsss

    ResponderExcluir