maio 02, 2009

Metamorfose pra namorar um carinha

Minha manicure faz a minha unha desde os meus 14 anos, ou seja, ela ouviu as histórias de todos os meus ex-mocinhos (eles são um capítulo a parte, rs).

Pois bem: estou eu sentada, fazendo unha e tentando responder a dificílima pergunta que minha manicure me fez (“Mas você está solteiiiiiirrrraaaa????”), quando o dono do salão (que é casado com uma mulher e tem 2 filhos) vira pra mim e diz: “Sabe qual é o seu problema? Você é inteligente e independente .”

Eu quase caí da cadeira: problema??? Será que eu ouvi direito? Eu só posso estar surda... Problema????

E ele repete: “É! Seu problema é que homem gosta de mulher pra ser mandada, de mulher submissa e controlável... E você não tem o menor perfil.”

Eu pensei comigo: Graças a Deus! Ou será que não.... (rs)

“Você deveria pelo ou menos fingir que precisa dos caras pra alguma coisa, sabe? Ia ser mais fácil pra você...”

Bom: nenhum comentário, por mais absurdo que seja, é descartável. Ainda mais vindo de um homem! (Mocinhos, me ajudem nessa. É assim mesmo que funciona?)

Então fica o pensamento (que não é meu... achei na net, rs):

Metamorfose pra Namorar um Carinha

A partir de hoje eu sou feminina. Mais precisamente a partir de agora. Escolho outro riso e outra pose. Jamais uma gargalhada. E está feito!

Acho que preciso, também, de outras roupas e de um andar mais refinado, pé ante pé. Andar dois passos atrás dele. (...)

A partir de hoje só me sento com as pernas cruzadas e falo baixo, quando falar. Susurro com voz suave. E digo sempre "por favor" e "meu bem". O vocativo deve ser "mô". Jamais o nome duro e rígido dele.


Tudo o que eu quiser, quando quiser, deverá ser dito em tom de pergunta. O que eu ouvir não deverá ser questionado. A culpa é sempre minha. O que ele acha, dispensa meu raciocínio. E sempre que ele estiver dirigindo, minha mão esquerda vai estar, invariavelmente, no joelho dele. E ele não vai achar que atrapalha.


Meu maior sonho vai ser ter o sobrenome dele no lugar do meu.

A partir de hoje eu morro. Nasce uma besta, mas desencalhada.


texto de Ana Elisa Ribeiro

6 comentários:

  1. Sabe Luiza, infelizmente é a pura verdade. Mulher inteligente e independente ja não presta pra namorar... Agora imagina com 2 filhos como eu????????? sem chance alguma hahahahahahahahaha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tem muito cara que prefere justamente seu perfil... Inteligente, independente e linda.

    ResponderExcluir
  3. Eu vou fingir que não sei de quem é esse comentário, rsrs...

    ResponderExcluir
  4. EI!!! Adorei seu blog!!! è bom mesmo estar desinteressada, até que apareça alguém realmente interessante, né???
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Ei!!!!!!! Eu também sofro com esse tipo de pergunta e de resposta. Será mesmo um problema ser linda, independente e inteligente? É bom mesmo estar desinteressada quem sabe aparece um homem bem interessante!!!
    Grande bjo, Lu!

    ResponderExcluir
  6. Puro senso comum. Homens dependentes (das idéias absurdas) que gostam de mulheres submissas. Mulher do teu perfil não costuma gostar de caras grotescos. E eu imagino o quanto deve ser difícil encontrar um cara legal; é também difícil conhecer uma mulher de nível.

    ResponderExcluir