maio 05, 2009

Quem sofre mais?

Outro dia fui chamada a intervir em uma discussão entre mocinhos e mocinhas: quem sofre mais?

Não é sofrer quando se termina um relacionamento..Não... A discussão era sobre sofrer em geral.

3 mocinhos x 3 mocinhas e os argumentos mais estapafúrdios (vindos dos mocinhos, é óbvio! rs)

Segundo eles, os mocinhos sofrem, porque, quando ficam com uma mocinha, têm o ônus de ligar no dia seguinte e se corroem pensando se a gente vai atender ou não (engraçado, pensei que eles nem lembrassem da gente no "day after"...).

Eu argumentei que "sofrimento" era o nosso, pois tinhamos que esperar pacientemente eles ligarem (se ligarem, né?), pois, caso a gente resolva botar o dedinho no celular, o mocinho vai logo pensando que a mocinha está no papo!

Na opinião dos mocinhos, eles sofrem sem saber o que a gente está pensando e, na minha, as mocinhas sofrem por ter certeza sobre o que eles estão pensando, rs (adivinha no que eles pensam em primeiro lugar?rs).

Eles reclamaram que têm todo o desgaste de ter que se aproximar das mocinhas, enquanto nós podemos ter o homem que quisermos: só temos que lançar um olhar na direção dele (o.k, mas.... e se o olhar do mocinho estiver na direção de outra mocinha? rs).

Por fim, eu ouvi o seguinte: "Homem sofre mais porque tem que fazer a barba todo dia!".

Tudo bem amigo... Deve ser muito chato mesmo (todo dia dá o maior trabalho, né?). Então, experimenta depilar a barba com cera quente... Dura mais!

4 comentários:

  1. Eu acho que nós, mulheres, sofremos mais por uma simples razão:quando entramos em um relacionamento entramos de corpo e alma.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que quem levantou essa história de sofrimento de homem para ligar no dia seguinte com certeza não é um exemplar típico da (des)complicada raça masculina. Acho q qdo o cara está realmente afim, ele dá um jeito de ligar, mandar mensagem, telegrama, sinal de fumaça, qualquer coisa. Pode até ser que ele hesite por 1 segundo pensando se a mulher vai corresponder ou nao, mas no fim das contas não vai deixar de dar sinal de vida...
    Na verddade homem não sofre, se faz de coitado para chamar atenção.

    ResponderExcluir
  3. Esse comentário me lembrou de coisas para um eventual próximo post. Deixa passar o Dia das Mães... Vou elaborar a ideia...

    ResponderExcluir
  4. Acho que a mulher sofre mais. Como alguém aí disse, a mulher se entrega de corpo e alma. Ainda que ela tenha medo e não demonstre muita coisa no início, já está envolvida o suficiente pra sofrer um pouco, sentir falta e concluir que homem não presta. Mas essas mulheres andam escondidas.
    Mas com uma coisa eu concordo, o papel que o homem tem de conquistar é chato as vezes. Só as vezes. E com uma mulher que vale a pena esse trabalho é árduo. Ela quer ter certeza que tá se envolvendo com um cara legal, e isso demanda aquele esforço...

    ResponderExcluir