maio 24, 2009

A culpa é das Professoras de Inglês

Estou eu preparando as minhas aulas. Tenho que ensinar "If Clause - Second Conditional". Nada pior do que o tal do If.



SE eu soubesse o que quero da vida, estaria interessada.

SE eu estivesse interessada, provavelmente não existiria esse blog.

SE esse blog não existisse, vocês iam rir do que? (hehehe)



Então, lembrei da bendita musiquinha que não sai da cabeça: If I were a boy.....



Se eu fosse um garoto
Mesmo só por um dia
Eu sairia da cama de manhã
E iria para onde eu quisesse ir

Beberia cerveja com os rapazes
E paqueraria as garotas
Eu faria isso com quem eu quisesse
E eu nunca seria confrontado por isso
Porque ela ficaria presa a mim

Se eu fosse um garoto
Eu acho que conseguiria entender
Como é amar uma garota
Eu juro que seria um homem melhor
Eu a escutaria
Porque eu sei como dói
Quando você perde quem queria
Porque ele não te dá valor
Tudo que você tinha é destruído

.
.
.
.

Ah! Se EU fosse um garoto, rsrs...
Mas, voltando à questão, fiquei pensando. A musiquinha, didaticamente, resolve todo o problema; melhor que 30 min de explicação, né? Todavia... quanto sofrimento (!!!), tendo em vista que a mocinha não é um garoto e, obviamente, está sofrendo por um...

Aí, lembrei das minhas professoras de inglês. Sempre mandando a gente fazer um CLIP (cantando em inglês, rsrs, valendo 5 pontos).

Claro que a minha geração de mulheres tem problema com os mocinhos... olha a música que a gente tinha que cantar over and over! Vejam a tradução e pensem que isso era um mantra que a gente repetia pelos corredores do colégio, rs. Tomei o "cuidado" de colocar em negrito as partes mais "relevantes".





Querido, temo que a gente esteja enfrentando um problema
Você não me ama mais, eu sei
E talvez não exista nada
Que eu possa fazer para você me amar

Mamãe diz que eu não deveria me incomodar
Que eu deveria me ligar a outro homem
Um homem que realmente me mereça
Mas eu acho que você me merece!

Então eu choro, rezo e imploro

Me ame, me ame, diga que você me ama
Me engane, me engane, vá em frente e me engane
Me ame, me ame, finja que você me ama
Me deixe, me deixe, diga apenas que você precisa de mim
(Então eu choro e eu suplico para que você)
Me ame, me ame, diga que você me ama
Me deixe, me deixe, diga apenas que você precisa de mim
Eu não consigo me importar com nada, a não ser você...

Ultimamente tenho pensado desesperadamente
Passei minhas noites acordada e imaginando
O que eu poderia ter feito diferente
Para te fazer ficar
Uma justificativa não vai levar a uma solução
Eu vou acabar perdida numa confusão
Eu não me importo se você realmente se importa
Desde que você não se vá

Então eu choro, rezo e imploro



Vai gostar de sofrer assim! Culpa das professoras de inglês! (rs) Por isso, resolvi contribuir para a formação de mulheres mais seguras no futuro: Se gostou, devia ter posto um anel no meu dedo (rs). Afinal de contas, a prima do Rogerinho, que é mais nova do que eu, já casou! E tenho dito!rs.

Um comentário:

  1. É fato que - no geral - as mulheres são mais sensíveis num relacionamento e tendem a sofrer mais também. Mas - insisto - homens sentem o mesmo! Só escondem mais e são tão inseguros quanto as mulheres, por isso mesmo traem e vivem vinculados à ideologia machista!
    Os que dão valor ao sentimento, à entrega, são inseguros (pq não conseguem viver sob o prisma do machismo exacerbado) e desinteressantes.

    ResponderExcluir