maio 18, 2009

A Princesa e o Sapo

Quem nunca foi a princesa de alguém?

Crescemos com nossos pais dizendo: "Princesinha do papai!". E, quando deixamos, por força da adolescência, de ser a princesa do pai, passamos a ser a de outro alguém...Eu já fui lindinha, bonitinha, gatinha, anjinho e.... Princesa! Eu tinha até cadeira de princesa (acreditem ou não, rs).

Fato é que ser princesa, nestes tempos modernos, não é nada fácil! Aliás, está ficando cada vez mais difícil (tendo em vista os "príncipes" que andam por aí). Por isso, resolvi contar a história abaixo*. Não se enganem: essa vocês não conhecem, hehehe...

"Vocês já ouviram a estória da princesa e do sapo? Bem, era uma vez uma princesa. Ela era bonita, confiante e independente e vivia num castelo em um país muito distante.

Um dia, ela estava sentada perto de um laguinho no terreno de seu castelo. Ela estava pensando sobre sua vida. Então, ela encontrou um sapo...

O sapo disse a ela: - Princesa maravilhosa, eu já fui um belo princípe. Mas uma bruxa malvada me transformou em sapo. Me dê um beijo e eu voltarei a ser um belo e jovem príncipe. Então, minha querida, nós poderemos nos casar e viver no SEU castelo com a MINHA mãe. Você poderá preparar minhas refeições, lavar minhas roupas e cuidar dos meus filhos.

Mais tarde, enquanto a princesa se deliciava com um prato de pernas de sapo ao molho de creme, ela sorriu e pensou consigo mesma: - Obrigada, meu príncipe.. Mas não! Muito obrigada!"

*traduzido do livro American Inside Out Elementary

3 comentários:

  1. Infelizmente os príncipes estão em extinção... Continuamos sendo as princesas do papai.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente os príncipes estão em extinção... Continuamos sendo as princesas do papai.[2]

    ResponderExcluir
  3. Não quero ser chamado de príncipe; quero alguém que sinta saudade. Não quero transar numa noite; quero acordar com alguém pra me afagar. Não quero realizar desejos de status; quero tocar violão num pôr de sol e discorrer sobre a vida... Quero a pureza de toda a energia feminina.

    ResponderExcluir