junho 18, 2009

Casar???






Texto de mocinha (comentado por mocinho)



Mocinha: Eu não quero casar. Agora não. Acredite ou não. E me preocupa não querer casar. Eu deveria querer, sabe?A verdade é que eu tenho medo de querer ( e tenho medo de não querer) e adoraria ser uma dessas mocinhas que vivem imaginando seus casamentos com cores, flores e doces.





Mocinho: hmmmmm.... entendi.





Mocinha: Eu não. Não quero casar. Acho que não quero agora e até a um tempo atrás eu queria. Achava bonito, sei lá. Mulher casada pode parar de procurar. Ninguém me contou o tanto que é difícil casar. Eu percebi sozinha. Não pelo casar em si. O difícil é continuar casada.Ninguém conta pros noivos o tanto que é chato comer bolo de chocolate o resto da vida (mesmo que esse seja o seu bolo preferido,rs). E bolo de chocolate não é (só) sexo. Bolo de chocolate é rir das mesmas piadas, é acordar todo dia junto, é ter que consertar goteira, limpar geladeira, lavar frigideira, pagar faxineira e não falar nenhuma asneira pra não irritar o ser de luz que conviver ao meu lado! rs



Mocinho: Eu quero casar. Quando? Sei lá... Eu descobri na prática o quanto é difícil casar. Aliás, comer bolo de chocolate o resto da vida é uma delícia - vc precisa rever seus conceitos. E casar apenas pra parar de procurar é um péssimo negócio - já está fadado ao fracasso.


Mocinha:Eu gostaria muito de ter vontade, novamente, de casar. Essa vontade é boa. É como se fosse esperar um brinquedo no Natal que nunca chega e, quanto menos ele chega, mais a gente quer... Coisa de Mulher né?



Mocinho: Mas pra casar, tem que ser com a pessoa certa - esse erro eu não cometo mais! Tem que ter as mesmas filosofias de vida, objetivos semelhantes, paciência, respeito, etc etc... Tudo que eu já te falei em outras conversas. Quando eu descobrir que a pessoa é AQUELA, não vou pensar 2 vezes!!



Mocinha: Se algum dia eu quiser eu falo. Até lá eu tô assim:dá pra ser feliz?






Mocinho: Respondendo a sua pergunta: dá sim pra ser feliz, e namorar por namorar é ótimo!!!






Mocinha: Coisa que eu não tenho há muito tempo - namorado só pra namorar, ou seja, namorado normal - sem casamento no meio e sem essas conversas de bens, de lei, de data e igreja e família e apartamento. Namorado pra namorar. Assim: eu tenho namorado. Não estou noiva, nem moro junto, nem preciso de contrato de união estável. Se eu quiser, quando eu quiser, se alguém me quiser, e se eu quiser alguém, eu CASO!






Mocinho: Então vc quis esclarecer que não quer casar.... ok!!! Juro que pensei justamente o contrário!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário