junho 24, 2009

Comentário do post do cabelo

Ow! tem uns comentários que eu recebo que faço questão de publicar como post como, por exemplo, o comentário do Sr. Eric Bustamante aí embaixo (http://ericbustamante.blogspot.com/). Enjoy!

Deixa de ser mau-caráter senhora Luísa, o seu cabelo é liso. Não tem jeito de ficar muito atrapalhado.

Mas eu tenho uma teoria sobre o que leva os homens a não se preocuparem muito com o bem estar dos próprios cabelos. Eu acho que não se preocupam, pois não tem grandes disputas de embelezamento entre si. Já as mulheres, essas sim. Vestem-se umas para as outras, arrumam o cabelo umas para as outras, compram perfumes franceses uma para as outras. Não fazem nada disso para os homens e ainda reclamam que os homens não se embelezam para elas.É muito fácil perceber essas coisas. Por exemplo: Conheci uma mocinha que me pediu um perfume Miracle. Atendi ao seu pedido. Mas ela não queria esse perfume para mim ou para qualquer outro homem. Queria para mostrar às suas amigas que tinha o tal perfume, que nem é tão bom assim. Digo. O cheiro é muito bom, mas não se fixa na doninha. Dura pouco mais de uma hora. E ela já sabia que os homens não entendem de perfume. Sendo doce, é de mulher. Só isso. Perfume de mulher. Não tem nome, não tem marca. Só perfume de mulher. Não cobramos isso delas.


Cabelo? Se for bonito e bem cuidado é cabelo de mulher. Batom? Homem não quer saber se é Avon, Natura ou importado. Se for daquele baratinho que tem sabor é ainda melhor. Esmalte? Qualquer um, as unhas sendo grandes já são unhas de mulher. Isso vale para tudo: Maquiagem, roupas, sapatos (tem que ter salto), bolsas. Tudo isso, a mulher compra e usa para a própria mulher. Então não adianta reclamar muito de passar tanto tempo se arrumando para os homens. Vocês fazem isso por competição entre si, mesmo sem perceber.

Vou contar um segredo. Sabe como vocês são vistas pelos homens? É muito fácil descobrir. Basta pegar uns óculos de grau e usar. Vai ficar tudo embaçado. É assim que os homens enxergam. Sem nitidez nenhuma. Não são capazes de distinguir os detalhes. Então não os culpem por não perceber que fizeram a sobrancelha ou cortaram dois centímetros no cabelo. O nosso funcionamento é meio falho mesmo.

6 comentários:

  1. Querido,

    meu cabelo só é liso por causa da escova progressiva marroquina de chocolate vegetal, rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. Ah! E eu tenho esse perfume Miracle (da lancôme). Minha ex-sogra (se é que isso existe) me deu. Realmente, não fixa nem 1 hora.

    ResponderExcluir
  3. Ex-sogra existe sim, tanto é que o “Microsoft Word” não me corrigiu. Rsrs. Eu também tenho uma que por mais inacreditável que pareça gosta muito de mim.

    ResponderExcluir
  4. Tá bom! Entao ex-sogra existe. Mas ex-sogra que gosta de mim....tenho certeza que não, rsrs.

    ResponderExcluir
  5. hahahaha Adoro vc's!!! Oh Eric, nem vem que vc é vaidoso sim, muito limpinho e cheiroso...hehe Ok? Nos vestimos para outras mulheres sim, mas para que nossos homens vejam sempre como somos "poderosas", para faze-los sentirem orgulho que estarem ao nosso lado. Puts! Salto-alto!!?? Que bom que "vc sabe quem" não liga para salto-alto,mesmo pq se eu colocar um fico mais alta que ele...hehe Gosto de sapatilhas baixinhas e confortaveis, gosto de perfume citrico(e mtas vezes não é importado, mas sim o nacional da Natura mesmo), uso unhas mais curtinhas e clarinhas. Acho que na sua visão sou um HOMEM!!! hehehee Bjos para vc's ;-) Ah! E ex-sogra que gosta da ex-nora é lenda...hehehe
    Kmila

    ResponderExcluir
  6. Existem homens e homens. E eu me ligo nos detalhes!
    Acredito que as mulheres se vestem para as outras. Mas existem mulheres e mulheres também. Eu não gosto de mulheres efusivas, ou impecáveis no vestir. Não precisa ter salto alto, unha grande, ser saradona... sabe aquela menina q vai pra uma festa e não quer ser notada? Ela observa mais, é bonita, simples, educada, sensível e acha q deveria morar em outro mundo? Tem sempre alguém por aí que combina com a gente. Só é ficar mais atento aos detalhes, aos olhares...

    ResponderExcluir