junho 24, 2009

Não quero pentear o cabelo




Hoje eu não quero pentear meu cabelo. Quero deixar ele assim: bagunçado, sem chapinha, com a raiz que diz que eu não sou loura (aliás, nem morena eu ando sendo.. sou essa coisa indefinida).

Cabelo bagunçado é bom: me diz que eu não tenho que ir trabalhar, me diz que eu não vou gastar horas preciosas na frente do espelho reduzindo o frizz, me diz que alguém vai me querer do jeito que eu estou, ou seja, com o cabelo bagunçado.
O cabelo é só uma metáfora de coisa boa e coisa ruim: eu não estou louca (e nem sou...)! Só estou com o cabelo despenteado. Desleixada, descuidada, mas feliz!!!
Luzes, escova progressiva, banho de brilho, escova marroquina, tintura, escova de chocolate, relaxamento, escova inteligente, queratinização, escova vegetal (???), hidratação...
Homem faz o quê? Usa aquelas escovinhas de plástico redondinhas. Passa gel e sai pra rua. Passa máquina 2 e sai pra rua. Põe boné e sai pra rua. Faz nada e sai pra rua. Será que eles penteiam o cabelo?
E tem sempre uma mocinha amando o feio que bonito lhe parece.
Brigar deixa o cabelo bagunçado, mas sexo também deixa e a gente fica linda depois...

2 comentários:

  1. Mas sexo só deixa a gente linda depois se bem feito e com quem se ama...Sem ser assim, nem vale a pena "despentear" o cabelo com o sujeito.
    Kmila

    ResponderExcluir
  2. Gostei!
    Sabe que eu penso sempre sobre isso? Quando estou na fase de me preocupar com a beleza, atraio - raro exceções - mulheres dispensáveis. Quando deixo o cabelo embolado, grande, barba sem fazer e ando preocupado com questões bem filosóficas sobre a vida, tento andar só pq nada por aí me estimula; atraio mulheres interessantes mas não belas. E aí fico triste pq transcendo com as conversas e afinidades, mas ligo pra beleza. Já dizia Vinícius no "Receita de Mulher": "beleza é fundamental!"

    ResponderExcluir