junho 16, 2009

Separação de bens

Conheço um mocinho que só pode casar com separação de BENS. Vejam bem: Só pode! Não é "só quer" casar com separação de bens.
Eu às vezes acho que ele até queria dividir com alguém o peso de carregar a carga louca desses BENS, mas não pode! Difícil é achar quem queira fazer o BEM pro mocinho e não apenas dividir os BENS com o mocinho...

O problema é que entre BEM e BENS há um longo caminho semântico (e sentimental) a ser percorrido. Nesse caminho, ficam os pedaços BEM pequenininhos do coração, caquinhos catáveis, BEM visíveis, mas que não se pode colar: restos do BEM que espatifou...

Pensando BEM, conheço vários mocinhos assim...


Separação de Bens
Dalva Agne Lynch

VOCÊ FICA COM A RAZÃO.
Eu fico com os dias ensandecidos
Com o vento nos seus cabelos
Com o canto final do sol
No dourado da sua pele.

VOCÊ FICA COM A VERDADE.
Eu fico com os raios da lua
Com os sussurros sem nexo
Os beijos loucos, dementes
Com a obsessão dos corpos.

VOCÊ FICA COM O DIREITO.
Eu fico com as horas de gozo
Com o ruído das folhas das árvores
Com seus dedos tecendo anseios
Na brancura do meu corpo.

VOCÊ FICA COM O QUE É CERTO.
Eu fico com a incerteza
Com a beleza do instante sem continuidade
Com o momento perdido entre as horas
Com a eternidade perdida no momento.

Você fica, meu amor.
EU SIGO.

8 comentários:

  1. GANHOU MAIS UMA FÃ!!Rsrsss...comecei a ler , ler, ler, continuei, continuei eee..Tchanammmm!!!Blog 'destrinchado'!(digo, de destrinchado msm só o meu 'hearti'! Halala...mon coeur!) Falando sério mesmo, naada de tristeza: alegro-me por ter um ex-tirpado em minha vida!(sim!!!)hehehe...Dia de Santo Antônio lá estava eu a comemorar e a agradecer a graça alcançada!Yupieee, finalmente! Finalmente "free"...Free de alguém assim, óoooobvio! É...a razão tem razões que o próprio coração desconhece. Pq se o coração tivesse RAZÕES que a própria razão desconhece, seria afirmar que o coração "pensa" e é capaz de estabelecer silogismos lógicos no melhor estilo aristotélico!Aiaiaiaiai!!!Devo dizer...NANANINANÃOO!!!

    Éeee!....minha razão demorou para DOMAR esse сердце e 'venci': свобода!(aprendendo russo, урок одно!)LITERALMENTE...Ihh...mas olha aí eu me iludindo novamente!!! сердце domado?!!!Nem com muitaaa водочка!!! To livre é nada!kkkk...

    Viva a sandice! E as festas de são joão também!Olha a cobraaaaa!!!Ihhhh...é mentiraaaaaa!!!

    Lívia (liviafc85@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  2. Ahh é! Sinceramente, já pensou em compilar suas postagens e fazer um livro como a Laura?! (acabei visitando o Blog dela tbm)!!!hehehe...E p quem não entrava muito em blogs!!!(ainda bem q minha amiga me indicou o seu!; )Revitalizou my day!)

    Mes très sincères félicitations!!À plus!!=)

    Lívia (liviafc85@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  3. Lívia,



    que bom que vc gostou! Um dia vira livro... Mas pra virar livro eu ainda tenho que partir muitos coraçoes por aí (antes que o meu seja partido, rsrs).



    Normalmente eu escrevo aos domingos e às quartas, mas essa semana estou com a "pá virada". Então sinta-se a vontade para rir um pouco a cada dia.



    bjitos



    Luísa

    ResponderExcluir
  4. Adorei vosso texto e também a visão poética da separação por dona Dalva, mas não tenho vergonha; por ter formação totalmente voltada para a área das exatas e ser muito ruim em interpretação de textos, não consegui entender a ultima frase: “Você fica, meu amor. Eu sigo”. Ela estava falando literalmente do homem, ou do sentimento amor?

    ResponderExcluir
  5. Eric, os textos nao tem sentido por si sós. Cabe acada um atribuir-lhes sentido.
    Eu entendi assim:

    Vc fica estagnado, meu amor, com toda a sua razao e seus direitosm e eu sigo minha vida em frente sem vc.

    ResponderExcluir
  6. Sei não, esse texto tá me parecendo ser de alguém com uma dorziiiiinha de cotovelo...

    ResponderExcluir
  7. Dorziiiinha? de cotovelo? Pode ser, rs. Mas com certeza não é minha.... COM CERTEZA! rsrsrs Mas é, sim, uma constatação empírica muito triste. tem gente que aprende pelo amor; tem gente que aprende pela dor.

    ResponderExcluir
  8. Acredito que é mais profundo.
    Tipo, "você fica com sua redoma e eu sigo na magia do viver".
    Ela é convicta. Parece acreditar que a vida é assim, imperfeita e mágica, triste e prazerosa. E ele com venda nos olhos.
    Essa dor sempre estará para fazer tudo melhor. Tudo mais significativo e profundo.
    Ele é limitado.
    "Ela olha pro infinito e ele de óculos escuros.
    Ela lança a alma no espaço e ele pisa os pés na terra."

    ResponderExcluir