junho 17, 2009

Petição de um mocinho a Santo Antônio

Geeeeeeeennnte! Estou pasma! recebi o texto abaixo em forma de comentário, mas resolvi publicar como post. Eu não conheço pessoalmente o autor, mas tá aí um que, no mínimo, tem noção das coisas (ou será que não?). Anyway: apresento a vcs o texto do Sr. Eric Bustamante. Enjoy!

Sua Santidade Santo Antônio Casamenteiro,

Eric de Almeida Bustamante, brasileiro, SOLTEIRO*, interessado, residente e domiciliado no neste blog: http://ericbustamante.blogspot.com , relata e pede providências sobre o seguinte:

* Que já se casou, mas foi obrigado a separar-se por quebra de contrato.

I – DOS FATOS

O relator, hoje com 32 anos, informa que vive inserido em uma sociedade maluca na qual as mulheres com as suas loucuras me impedem de exercer a função a mim atribuída por Sua Santidade. Não consigo entender porque ainda sou enviado nessas missões kamikazes, já que as mocinhas pedem o que não estão preparadas para receber.

II – DAS MALUQUICES

Elas pedem um homem atencioso, carinhoso, preocupado, que as elogie, abra a porta do carro, envie flores, chocolate, escreva poesias e goste de histórias de amor. Quando coloco todas essas “coisas” na minha bagagem e me apresento para o emprego, logo sou informado que não serei contratado, pois sou pegajoso, puxa-saco alem de uma “bichona”. Elas pedem um homem mais duro, que passe segurança, que as façam sentir-se desejadas, que faça realmente acender o tal fogo que tanto falam. Quando encho a minha mochila dessas coisas também não sou contratado, pois não passo de um bruto conquistador ou de um Dom Juan de Marco.Elas então passaram a exigir um homem que fosse uma mescla dessas qualidades. Fiquei até com dor na coluna para carregar a mala e a mochila ao mesmo tempo. Não deu outra, fui informado de que não seria contratado, pois era falso, irreal e até fui chamado de psicopata. Uma vez que estava sendo muito envolvente e só poderia estar querendo matá-la.

III – DAS SOLUÇÕES

Sugiro a Sua Santidade que providencie com urgência um curso de autoconhecimento a todas essas mocinhas. Elas ainda não sabem o que querem, por isso nunca estarão satisfeitas com o que lhes é enviado.

Belo Horizonte, 17 de junho de 2009, um dia qualquer.

3 comentários:

  1. Agora você publicou algo interessante e com a qual concordo 200%.

    Ronaldo.

    ResponderExcluir
  2. Como sempre Eric, vc tem toda razão! E se quizer que alguém te ajude para que sua Petição seja deferida com mais agilidade pelo Sto Antonio, pode deixar que eu ajudo meu amigo! Bjins... Kmila ;-)

    ResponderExcluir
  3. Sou obrigado a concordar! hehehe
    Ainda que melhor mesmo é fazer o que quer, o que gosta, sem se preocupar em agradar. É bom agradar naturalmente, com total desejo de fazer algo que é justamente o que ela precisa. Isso porque com o tempo vc pára de fazer certas coisas, afinal, "não faz mais sentido" agradar tanto alguém que vc já conquistou.

    ResponderExcluir