Excelentíssimo Senhor Sua Santidade Santo Antônio, santo casamenteiro
Luísa Desinteressada Campos, brasileira, SOLTEIRA*, desinteressada, residente e domiciliada neste blog, vem relatar e pedir o que se segue:
* que ainda não casou
I - DOS FATOS
A requerente, hoje com 25 anos (e pelos próximo 5 também), está inserida em uma sociedade maluca, na qual, atualmente, as mulheres resolveram ocupar o papel de homens e, por conseguinte, passaram a agir como tais. As mulheres solteiras se tornaram verdadeiros mocinhos: mascam, pedem telefone, chegam junto, buscam e levam em casa, pegam 2, 3, 4 ao mesmo tempo, configurando verdadeira concorrência desleal (piriguetagem) em relação às demais mocinhas, que, como a ora requerente, não conseguem fingir que são homens (pois são mocinhas) e acabam ficando pra tia!
II - DO DIREITO
A regra é clara! Homem casado não vale, puxar cabelo da outra não vale, furar o olho muito menos!!! Mocinho que tem namorada não conta (vê lá se eu quero ser a outra, rs) e mocinho separado e com filho pequeno é sacanagem.... Homem que não gosta de mulher só serve pra ser amigo, viu? Sobrou o quê? hehehe
Aceitável seria mocinho separado, sem filhos OU mocinho solteiro. Ambos sem crise de "quero ficar solteiro" e sem mãe maluquete da família das najas, viu? Ah! Mocinho com ex-namorada possessiva que acha que ainda namora o mocinho solteiro chuta que é macumba!!!
III - DOS PEDIDOS
Diante do exposto, requer:
- Sejam providenciados mocinhos decentes, bonitinhos (não precisa ser maravilhoso não), limpinhos, cheirosos, de boa índole e profissão certa para todas as mocinhas solteiras (da categoria das não-piriguetes).
- Seja oficiado Santo Expedito, padroeiro das causas impossíveis, para que tome conhecimento da extensão do pedido acima.
- Seja oficiada Nossa Senhora Desatadora de Nós pra dar um "help" e agilizar os procedimentos.
Nestes termos, pede e espera deferimento (já adiantando que, em caso de indeferimento, haverá Apelação -no sentido não jurídico da palavra e Vossa Santidade passará o resto do ano de cabeça pra baixo...hehehe)
BH, 13 de junho. Dia de Santo Antônio!
Lu, adorei essa petição! Hahahaha Por que será, ne? Lembra o Santo Antonio q vc me deu antes de eu ir para a França? Pois é, ja coloquei de castigo...
ResponderExcluirNão consegui roubar nenhum Santo Antônio ontem, e essa petição veio na hora certa. Agora, farei como você, já que o pedido do ano anterior não funcionou. E você como sempre muito divertida na hora de escrever!!!!! Adorei o texto! Bjo amiga!!
ResponderExcluirCara Luiza,
ResponderExcluirA presente petição não poderia ser aceita pelo juizo celestial, por faltar requisito indispensável que se refere a assinatura, será que este pedido é juridicamente possivel.
Att. Humberto Gonçalves
Ei Humberto! É por essas e outras que eu nao advogo, rs. Assinatura, rs. Em se tratando de casamento, tudo é possível! hehehe
ResponderExcluirAdoro seu blog
ResponderExcluirAcho muito divertido.
Parabens
Att. Humberto Gonçalves
P.S: Não perco seu blog