junho 14, 2009

Petição pra Santo Antônio

13 de junho é dia de Santo Antônio. Isso mesmo: 1 dia depois do dia dos namorados. Por que será, né?(rs). Resolvi pedir. Pedir não; peticionar, pois assim ele é obrigado a despachar (nem que seja pra negar meu pedido, rs).

Excelentíssimo Senhor Sua Santidade Santo Antônio, santo casamenteiro

Luísa Desinteressada Campos, brasileira, SOLTEIRA*, desinteressada, residente e domiciliada neste blog, vem relatar e pedir o que se segue:

* que ainda não casou
I - DOS FATOS

A requerente, hoje com 25 anos (e pelos próximo 5 também), está inserida em uma sociedade maluca, na qual, atualmente, as mulheres resolveram ocupar o papel de homens e, por conseguinte, passaram a agir como tais. As mulheres solteiras se tornaram verdadeiros mocinhos: mascam, pedem telefone, chegam junto, buscam e levam em casa, pegam 2, 3, 4 ao mesmo tempo, configurando verdadeira concorrência desleal (piriguetagem) em relação às demais mocinhas, que, como a ora requerente, não conseguem fingir que são homens (pois são mocinhas) e acabam ficando pra tia!


II - DO DIREITO

A regra é clara! Homem casado não vale, puxar cabelo da outra não vale, furar o olho muito menos!!! Mocinho que tem namorada não conta (vê lá se eu quero ser a outra, rs) e mocinho separado e com filho pequeno é sacanagem.... Homem que não gosta de mulher só serve pra ser amigo, viu? Sobrou o quê? hehehe

Aceitável seria mocinho separado, sem filhos OU mocinho solteiro. Ambos sem crise de "quero ficar solteiro" e sem mãe maluquete da família das najas, viu? Ah! Mocinho com ex-namorada possessiva que acha que ainda namora o mocinho solteiro chuta que é macumba!!!

III - DOS PEDIDOS

Diante do exposto, requer:

- Sejam providenciados mocinhos decentes, bonitinhos (não precisa ser maravilhoso não), limpinhos, cheirosos, de boa índole e profissão certa para todas as mocinhas solteiras (da categoria das não-piriguetes).

- Seja oficiado Santo Expedito, padroeiro das causas impossíveis, para que tome conhecimento da extensão do pedido acima.

- Seja oficiada Nossa Senhora Desatadora de Nós pra dar um "help" e agilizar os procedimentos.


Nestes termos, pede e espera deferimento (já adiantando que, em caso de indeferimento, haverá Apelação -no sentido não jurídico da palavra e Vossa Santidade passará o resto do ano de cabeça pra baixo...hehehe)

BH, 13 de junho. Dia de Santo Antônio!

5 comentários:

  1. Lu, adorei essa petição! Hahahaha Por que será, ne? Lembra o Santo Antonio q vc me deu antes de eu ir para a França? Pois é, ja coloquei de castigo...

    ResponderExcluir
  2. Não consegui roubar nenhum Santo Antônio ontem, e essa petição veio na hora certa. Agora, farei como você, já que o pedido do ano anterior não funcionou. E você como sempre muito divertida na hora de escrever!!!!! Adorei o texto! Bjo amiga!!

    ResponderExcluir
  3. Cara Luiza,

    A presente petição não poderia ser aceita pelo juizo celestial, por faltar requisito indispensável que se refere a assinatura, será que este pedido é juridicamente possivel.

    Att. Humberto Gonçalves

    ResponderExcluir
  4. Ei Humberto! É por essas e outras que eu nao advogo, rs. Assinatura, rs. Em se tratando de casamento, tudo é possível! hehehe

    ResponderExcluir
  5. Adoro seu blog

    Acho muito divertido.

    Parabens

    Att. Humberto Gonçalves

    P.S: Não perco seu blog

    ResponderExcluir