agosto 16, 2009

California Dreamin' or Californication?

Hoje eu cheguei à conclusão de que tudo nesta vida pode ser representado por essas duas músicas. (rs). É apenas uma teoria a ser melhorada. Até agora, tudo o que tenho são as linhas abaixo. E eu tenho certeza de que é uma boa teoria.
Today I got to the conclusion that everything in life can be represented by these two songs (lol). Either one or the other. It is only a theory to be improved. Until now, the following is all I've got. But I'm pretty sure that it's a good theory.


A ideia não foi genuinamente minha. Um amigo do coração me visitou ontem e, como ele é muito fuçador, logo ligou meu computador e viu a foto do mocinho piloto na tela. Imediatamente ele perguntou em inglês, inclusive: "E esse cara? É California Dreamin' ou Californication?" Eu gaguejei. Eu não saberia responder. Ele é meu amigo, mas não é apenas um amigo. Sei lá! Mas a pergunta me levou a repensar a vida.
The ideia was not purely mine. A very good friend came to visit me last night and, as he is very interfering, he turned on my computer and saw Mr. Pilot's picture on my desktop. Immediately, he asked me in english: "What about this guy? Is it California Dreamin or Californication?." I stuttered. I wouldnt know how to answer. He is my friend but not just a friend, I said. Go figure! But the question led me to a serious "rethinking about my life" moment.


Claro que California Dreamin' representa um lindo sonho e Californication é tipo algo louco ou mesmo uma mentira. Mas não seria tudo nessa vida um lindo sonho ou uma mentira??? Exceto a realidade de ter que ir trabalhar amanhã de manhã (rs).
Of course, California Dreamin' is a metaphor for a beautiful dream and Californication is like something crazy or even a lie. But isnt everything in this life either a beautiful dream or a lie? Except for the real things like having to work tomorrow morning (lol).


Se nós pensarmos melhor, não seriam todos os relacionamentos California Dreamings ou Californications? O que balanceia tudo é o respeito e amor que dedicamos àqueles que estão ao nosso lado. Então, se é um ou outro eu não sei, mas tenho certeza do que eu quero que seja. E isso vale pra cada coisinha na minha vida. E na sua? Conclusão: Nosso pensamento está onde nosso coração está.
If we think about it, arent all the relationships either California Dreamings or Californications? What balances everything is the respect and love we show for the ones by our side. So, if it is one or the other I dont know, but I surely know what I want it to be. And it goes for every little thing in my life. What about you? Bottom line: our mind is where our heart is.




2 comentários:

  1. Entendi perfeitamente a sua teoria, mas com toda certeza não entendi um pingo do que você quer. Pensando bem. Acho que entendi sim. Na realidade não era para as pessoas saberem o que você quer...

    ResponderExcluir
  2. Luisa,

    Estava esperando terminar de ler o seu blog pra fazer qq comentário, mas foi impossível! Vc é totalmente demais! Estou assustada como vc consegue verbalizar tudo que a gente pensa, com um bom humor fantastico, mas que qdo eu tento reproduzir, acabo caindo no drama típico católico latino... Um tormento!
    Ah! Aproveito pra dizer que tive que postar o ultimo paragrafo no meu facebook... Foi eloquente por demais!
    hehehe
    Beijo e obrigada pelo blog!
    Tetê.

    ResponderExcluir