agosto 10, 2009

De Desinteressada a Desesperada? Acho que não - From Uninterested to Desperate? I don't think so

De desinteressada a desesperada? Acho que não hein.... rsrs. Mas vou escrever esse post em resposta ao comentário que recebi do Sr. Eric Bustamante sobre o post anterior.
From uninterested to desperate? I don't think so... (LOL). But I'm gonna write this post just in case. It is an answer to the comment written by Mr. Eric Bustamante about the previous post.


O caso é o seguinte: conversando com minha aluna hoje esses dias, chegamos à conclusão que nós não temos tempo pra arranjar namorado. Sequer temos tempo pra pensar em namorado! A gente mal consegue ir pras baladas, tendo em vista o tanto que trabalhamos.
Here is the deal: talking to one of my students these days, we found out that we haven't got time to get ourselves a boyfriend. We not even have time to think about having a boyfriend! We can barely go out, considering how much we work.

Só que ela é mais persistente que eu e ainda não desistiu. Eu, como já estou desinteressada desde Março, continuo desinteressada, mas não custa pedir um milagre, né?
Turns out that she is more persistent than I and hasn't given up yet. I, on the other hand, have been uninterested since March and I keep on uninterested. However, it doesn't hurt to ask for a miracle, does it?


Nós até chegamanos a cogitar entrar num desses sites de relacionamento (hahaha), pois atualmente está dando a maior preguiça de sair pra conhecer alguém. Quando a gente tem tempo de sair, quer mais é encontrar os amigos e amigas e conversar até mandar parar! rs
We even thought about registering in one of those relationship websites (LOL), once we are already tired of going out and listening to the same * everyday. When we have time to go out, we want to meet our friends and talk. And that 's it!


Eu sou a senhora independência, sabe? Então, desesperada, acho que não, hein? Mas preocupada com o panorama masculino atual, sim! rs
I'm Ms. Independent, you know? So, desperate? I don't think so. But I can't say that I'm not worried about the current male panorama. (LOL)

Um comentário:

  1. Essa sua preguiça de conhecer gente anda muito comum nos dias de hoje. Chego a crer que já alcançou níveis de pandemia. Como sou cheio de teorias (alguns dizem que tenho uma para cada coisa), criei uma para esse assunto também. Os filósofos modernos, que já não são tão filósofos assim, pois estudam tanta filosofia que raramente têm tempo para inventar coisas novas, geralmente escoam suas idéias para o caminho mais fácil. Eis que dizem que a preguiça em conhecer pessoas novas tem sido causada pela facilidade dos atuais meios de comunicação. Alguns mais pessimistas pregam que a Internet é a máquina destruidora dos relacionamentos pessoais. Eu viajo em outra vertente. Criei a grande, maravilhosa, espetacular e modesta Teoria da Inteligência Moldada.
    Nessa complexa teoria eu considero que as pessoas realmente são moldadas, mas não pela tecnologia e sim por convenções políticas (capitalismo) e sociais. Fazem sempre as mesmas coisas e têm os mesmos anseios. Por isso dá a impressão de que cada pessoa nova que conhecemos é exatamente igual à ultima. Logo as pessoas continuariam a ser um “sac” com ou sem a tecnologia. A Internet apenas tornou mais suportável conhecer essas pessoas, já que podemos pressionar a qualquer momento a mágica tecla “power” desligando esses comuns das nossas vidas. Quando saímos e vamos a um bar não dispomos dessa magia e somos forçados a aguentar sempre o mesmo papinho: Oi eu sou o (a) fulano (a). Rsrs. Você vem sempre aqui? E tem mais. Do jeito que está indo, em pouco tempo essa tecnologia da tecla “power” também vai entrar em colapso. Eu mesmo já tenho preguiça de conhecer gente pela Internet. Percebi que os papinhos continuam os mesmos. A minha tecla já virou “pow”, uma vez que está se apagando com o uso constante.
    Mas continue frequentando os bares e boates mocinha, porque ainda existem pessoas incomuns nesta vastidão de pessoas comuns. Eu mesmo já fui surpreendido por pessoas realmente interessantes. Quanto à falta de tempo, tenha certeza que esse não lhe falta. Você apenas teve a sua inteligência moldada para pensar que não o tem. É um dos preceitos básicos do capitalismo: “tempo é dinheiro”. É utilizado para “enfiar” na sua cabeça que você precisa de mais tecnologia facilitadora para lhe sobrar mais tempo. Ah! Não acredita em mim? Onde você encontrou tempo para ler esse texto? Garanto que foi na sua caixinha de tempo de sobra.

    ResponderExcluir